quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Memória Judia



Mais um estrondo,
Mais uma bomba caiu.
Estou aqui em pleno conflito,
Meu povo dilacerado,
Somos animais.
A cada dia que a fome nos castiga,
Que o trabalho nos tormenta,
Que a guerra prossegue,
Menos dias eu tenho,
Menos meus sonhos sobrevivem,
Menos tempo meu espírito aguenta tanta dor. 
Quantos irmãos morreram
E eu posso ser a próxima,
Quantos eu vi arrastados
Espalhados por este chão imundo da Alemanha,
Onde o nosso sangue é derramado para que eles cresçam.
Meu corpo já não suporta a tortura,
Meus dedos, poucos restaram,
Apenas o suficiente para escrever,
Para me imaginar em outro mundo em linhas.

(...) Continua.



Helaine Sales - 14/11/13




*Texto escrito por Helaine Mirian Sales de Araujo para o trabalho de história sobre segunda guerra mundial. Inspirado no sofrimento dos Judeus devastados neste período pelo nazismo alemão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário